O BEHORT TAMBÉM APOIA O OUTUBRO ROSA

22220578_1326480837480847_3413404384954941440_n

Percebeu algo diferente nessa imagem toda branca? Não? Examine ela atentamente… Sim… Existe um pequeno ponto ROSA. Esse ponto pode representar o câncer de mama em mulheres, que no decorrer dos dias assim como esta imagem, podem deixar passar o “ponto” sem perceber nadinha. Mas o câncer não é brincadeira, infelizmente pode matar… E se diagnosticado a tempo TEM CURA! (Mateus 19.26) Por isso mulheres preciosas: façam o AUTOEXAME e procurem o seu médico regularmente! E vamos JUNTOS lutar por esta causa. Compartilhe essas informações, ajude a sua mãe, sua amiga, sua tia, vizinha, sua filha, sua esposa, sua prima, a amiga do trabalho, todas as mulheres a sua volta a lembrar de fazer o autoexame e procurar um médico regularmente… você pode ajudar a salvar a vida de alguém que você ama!

SAIBA MAIS:

OUTUBRO ROSA- CÂNCER DE MAMA TEM CURA!

 O câncer de mama é o câncer que mais causa mortes entre as mulheres no Brasil. Por isso, quanto mais cedo ele for detectado, maiores serão as chances de sucesso no tratamento.

 Como prevenir a doença?

– Mantenha hábitos alimentares saudáveis;

-Faça atividade física regularmente;

– Evite cigarros e bebidas alcoólicas;

– Amamentação: mulheres que amamentam os seus filhos por pelo menos seis meses, têm 5% menos chances de desenvolver câncer de mama.

 

Diagnóstico precoce

Autoexame

 

1-  Em pé, em frente ao espelho, observe o bico dos seios, superfície e o contorno das mamas;

2-   Levante os braços e observe se o movimento altera o contorno e a superfície das mamas;

3-   Deitada, com a mão direita, apalpe a mama esquerda e vice-versa. Faça movimentos circulares suaves, com as pontas dos dedos.

4-    No banho, com a pele ensaboada, eleve o braço direito e deslize os dedos da mão esquerda sobre a mama (até a axila) e vice-versa.

 

Mamografia

– Mulheres acima dos 35 anos devem fazer anualmente a mamografia, que identifica o câncer de mama no seu estado inicial.  Ela é capaz de detectar um nódulo (menor que 1cm) antes mesmo que ele se torne palpável.